Spotify 2025: Bad Bunny lidera streams globais pela quarta vez

O Spotify divulgou o balanço anual de audições e confirmou Bad Bunny como o artista mais escutado do mundo em 2025. É a quarta vez que o músico porto-riquenho ocupa o topo da plataforma, repetindo o feito alcançado em 2020, 2021 e 2022. O relatório ainda aponta o álbum “Debí Tirar Más Fotos”, também de Bad Bunny, como o mais ouvido no período, enquanto “Die With a Smile”, parceria de Lady Gaga com Bruno Mars, liderou entre as faixas individuais.

Principais números globais

O ranking internacional reforça a predominância de Bad Bunny no serviço de streaming. Depois dele, Taylor Swift, The Weeknd, Drake e Billie Eilish completam as cinco primeiras posições entre os artistas mais reproduzidos. Na sequência aparecem Kendrick Lamar, Bruno Mars, Ariana Grande, Arijit Singh e Fuerza Regida, compondo o top 10 de 2025.

Nas músicas, “Die With a Smile” ficou em primeiro lugar, seguida por “Birds of a Feather”, de Billie Eilish, e “Apt.”, colaboração de Rosé com Bruno Mars. “Ordinary”, de Alex Warren, e “Dtmf”, de Bad Bunny, fecharam as cinco primeiras posições globais. A lista prossegue com “Back to friends”, “Golden”, “Luther (with SZA)”, “That’s so True” e “Wildflower”.

Entre os álbuns, o trabalho de Bad Bunny encabeça a relação, seguido de “KPop Demon Hunters”, “Hit me hard and soft”, “SOS Deluxe: Lana” e “Short n’ Sweet”. A seleção das dez obras mais reproduzidas inclui ainda “Mayhem”, “You’ll Be Alright, Kid”, “I’m the problem”, “GNX” e “Un verano sin ti”, este último também de Bad Bunny.

Desempenho no Brasil

No mercado brasileiro, Henrique & Juliano mantiveram a liderança entre os artistas mais escutados pelo segundo ano consecutivo. O duo sertanejo é acompanhado pelo Grupo Menos É Mais, MC Ryan SP, Jorge & Mateus e MC IG nas cinco primeiras posições. Matheus & Kauan, MC Tuto, Natanzinho Lima e Filipe Ret completam o grupo dos dez mais ouvidos no país em 2025.

A canção “Tubarões – Ao Vivo”, de Diego & Victor Hugo, aparece como a mais reproduzida no Brasil. Na sequência estão “P do Pecado – Ao Vivo”, do Grupo Menos É Mais com Simone Mendes, e “Coração Partido (Corazón Partío) – Ao Vivo”, também do Grupo Menos É Mais. Os cinco primeiros lugares incluem “Apaga Apaga Apaga – Ao Vivo”, de Danilo e Davi, e “Última Saudade – Ao Vivo”, de Henrique & Juliano.

O top 10 brasileiro segue com “Fui Mlk”, de Nilo, MC Paiva ZS, DJ Di Marques e Tropa da W&S; “Famosinha”, de DJ Caio Vieira, MC Meno K e MC Rodrigo do CN; “Cópia Proibida”, de Léo Foguete; “Oh Garota Eu Quero Você Só Pra Mim”, de Oruam, Zé Felipe, MC Tuto, DJ Lc da Roça e MC Rodrigo do CN; e “Ilusão De Ótica – Ao Vivo”, de Matheus & Kauan com Ana Castela.

Spotify 2025: Bad Bunny lidera streams globais pela quarta vez - Imagem do artigo original

Imagem: Internet

Na categoria de álbuns, “Manifesto Musical 2 (Ao Vivo)”, de Henrique & Juliano, lidera as reproduções no Brasil. O pódio é completado por “Churrasquinho 3”, do Grupo Menos É Mais, e “O Céu Explica Tudo”, novamente de Henrique & Juliano. “Obrigado Deus”, de Léo Foguete, e “To Be”, também de Henrique & Juliano, fecham as cinco primeiras posições.

As outras obras mais ouvidas no país são “333”, de Matuê; “Nada Como um Dia Após o Outro Dia, Vol. 1 & 2”, dos Racionais MC’s; “Mayhem”, de Lady Gaga; “Transcende”, de Lauana Prado; e “A Nata de Tudo – A Ovelha Negra”, de MC Negão Original.

Tendências e continuidade

Os resultados confirmam a força sustentada de Bad Bunny no panorama global, assim como a predominância do sertanejo no cenário nacional brasileiro. O Spotify não divulgou dados específicos sobre quantidades de streams ou tempo total de reprodução, mas as listas oferecem um panorama sobre os hábitos de consumo de áudio em 2025.

A plataforma costuma apresentar a retrospectiva em dezembro, permitindo que usuários individuais e o público em geral acompanhem seus artistas, discos e faixas preferidos. A iniciativa, lançada originalmente em 2016, tornou-se uma das campanhas sazonais mais reconhecidas do serviço de streaming.

Com a manutenção de lideranças já estabelecidas e a entrada de novos nomes, o relatório indica um equilíbrio entre continuidade e renovação nas escolhas dos ouvintes. A presença de gêneros variados, como reggaeton, pop, rap, sertanejo e K-pop, reflete a diversidade do catálogo disponível e a amplitude do alcance global da plataforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *